Há quem acredite que o Coworking possui uma aura especial, alguma mágica pairando pelo ar. No entanto, já há estudos que comprovam que não há nada de magia.
Recentemente, descobriu-se que o que torna o coworking um ambiente tão produtivo são três pilares principais:
1. Em um Coworking, diferentemente de um escritório tradicional, você divide o espaço com colaboradores de diferentes empresas, que podem estar conectados em projetos totalmente desalinhados com o seu.
E isso é bom justamente porque ter contato com pessoas que realizam diferentes tipos de trabalho também pode fortalecer a sua identidade profissional.
2. Coworking significa literalmente trabalho colaborativo. Neste lugar, a cultura que move o ambiente é ajudar uns aos outros. Não há espaço para egoísmos.
No Coworking você tem a chance de se conectar com uma grande variedade de trabalhadores que podem necessitar daquela habilidade que só você tem.
Perfeito para você fornecer seus serviços para outros membros da comunidade.
3. A Cultura do Coworking também é voltada para a inovação e uma visão transformadora para o mundo.
Profissionais que trabalham em ambientes colaborativos, no geral, são mais inspirados a viver com um propósito - e o trabalho é um meio principal para cumprir esse propósito para o mundo.
Eles reconhecem que o impacto precisa ter uma articulação com os seus valores pessoais incluindo o bem-estar, sustentabilidade, aprendizagem e vida em comunidade.
Conheça um espaço de trabalho totalmente adaptável para sua realidade, em que você pode colaborar com trabalhadores autônomos, freelancers e outros profissionais independentes. Conheça o Urbano Coworking & Coliving.
Excelente artigo. Honestamente, já tenho sentido bastante diferença na minha produtividade. Acho que essa é a proposta do futuro e eu já comecei! rs